Coluna Sob Suspeita II

    Nem é preciso dizer: eles não usam black tie
 

Uma vez enfiaram um jornalista dentro de um terno Armani. Sabe o que aconteceu? Ele virou a casaca. Passou para o outro lado. Quase um bandido. Em vez de vender histórias, passou a vender lorotas. E pra todos os gostos.
  O que eu quero dizer com esta metáfora (se é que o seja) é: o poder seduz qualquer profissional. Inclusive e principalmente os jornalistas. A sensação de pegar um microfone e ter seus cinco minutos de aparição frente às câmeras é, no mínimo, perigosa. Você acaba pensando que é grande m*** quando não é nada. Fama e dinheiro deturpam o melhor dos caráteres. Não que não sejam bons. Pelo contrário... Eu nunca tive nem um nem outro, principalmente o segundo. Isso não me impede cometer os mesmo erros.
   Uma vez lá no alto não se esqueça de olhar de onde você veio (provavelmente do pó) e quem você era, porque isso o ajudará a conhecer melhor quem você se tornou.
    Para falar da realidade, não é preciso grandes enfeites. Nem salto alto. Basta dizer que o mundo sofre com cidades que viram rios, pessoas que viram gelo e policiais que viram criminosos. Acho que é por aí. Afinal, quem é jornalista de verdade não usa black tie.

                   Por Violeta Araki

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Victor Mello disse...

Pombas, muito fooda!! Descontei todos meus sentimentos lendo isso! haha... tem emoção e total sentido!

Violeta Araki? Espero poder comprar vários livros seus algum dia! (:

Fui!

Taís Nicoletti disse...

É isso ai gente, precisa falar masis alguma coisa?
Vi vc arrebenta, e eu concordo com o Victor, espero um dia comprar muitos livros seus e ler muitas reportagens....

Valeu por entrar no time do Rota....
Bjos!!!

Vinícius Pacheco disse...

Olha, a Violeta arrumou um fã!
Quer dizer, mais um. Eu sou o nº 1, ok?

Parabéns pelo blog. Até mais!

Postar um comentário