Poeira mágica...

Tudo o que é bom um dia tem fim e não será diferente com a nossa série especial sobre sebos. Pois bem: é com muito pesar que encerramos por aqui nossas garimpagens, mas faremos isso em grande estilo.
Em 4 partes nós mostramos uma pequena parcela daquilo que nos chamou a atenção nos sebos Alexandria e Prudente, agora é o momento de mostrar a relação das pessoas com essas lojas. Recebemos depoimentos que merecem serem compartilhados com vocês, nossos leitores. Então, vamos conferir?

Lucyenne Bexiga                                 
“Sebos… Nossa!!!! AMO-os!!! Apaixonei-me por sebos só depois dos 30, já que antes nunca tive oportunidade de conhecê-los (PPte não tinha isso e eu não viajava muito!!!). Bom, aqui (Ribeirão Preto) há vários, grandes, e vou sempre lá e é minha perdição! Há pessoas que não podem entrar em lojas de roupas, sapatos que gastam o que não têm… meu problema são os sebos… Comecei em PPte comprando gibis p/ as crianças e depois,
quando me separei, ganhei um monte de livro de autoajuda e  não gosto muito deles, então vou confessar… troquei-os por gibis, mas levava as crianças junto p/ que escolhessem e daí eles viam outros livrinhos, eu acabava comprando alguns e sempre foi um passeio divertido com eles: ir ao sebo!
Quando me mudei pra cá e comecei as aulas de Latim (já que fiquei sem trabalho), conheci um sebo que meu professor me indicou e comprei um dicionário enorme de latim/português, mas estou à caça de um português/latim. Para o Franco (meu filho do meio), compro os gibis do Asterix, mas mesmo nos sebos são caros (20,00), pois nas lojas eles saem por 26,00. Para o meu mais velho, compro livros sobre Mitologia de vários países, não só Greco-romana (aliás, ele tem um excelente sobre mitologias do mundo todo, que comprei lá). Para a Valentina é mais difícil, pois ela está com mania de gostar de Capricho, essas coisas,  prefiro comprar algum clássico do Maurício de Sousa. O Maurício gosta de sebos também e, quando compra, é de biografia. Mas ele tem um monte de livros aqui, novinhos, que ainda não deu tempo de ele ler (chega super tarde do trabalho e nos fins de semana fica fazendo coisas pra chácara), então pra ele não compro mais!!!"

Luciana Britto
“São lugares maravilhosos pros amantes de livros, como eu. A maior vantagem é poder encontrar títulos antigos e raros que não se acha em livrarias por preços bem atraentes, além de poder fazer ótimas trocas de livros e não só de livros, de informações e experiências também - é um bom lugar também pra conhecer e conversar com pessoas cultas e interessantes. Eu geralmente passo tardes inteiras olhando prateleiras e conversando com clientes e funcionários, dá pra descobrir coisas ótimas como novos livros, autores, filmes, músicas...
          O dono de um sebo que eu frequentava muito e de quem acabei me tornando amiga vivia querendo me juntar com um outro garoto que também era cliente assíduo e segundo ele seria meu par perfeito. Sempre falava do garoto pra mim e de mim pra ele, mas infelizmente nós dois nunca chegamos a nos encontrar. O dono faleceu antes de cumprir sua missão de cupido. Mas de uma forma ou de outra, ele conseguiu. Foi nesse mesmo sebo em que vi pela primeira vez e me encantei por um garoto lindo que trabalhava lá, que tempos depois veio a ser meu namorado.
Sebos são lugares de coincidências. Acho que a poeira dos livros é mágica!"

Eu concordo com a mágica da poeira dos livros, por isso se você ainda não foi seduzido pelos sebos, saiba que é uma experiência incrível e indispensável. Junte uns livros que estão abandonados aí na sua casa, leve a um sebo e troque por novos, você estará ganhando não apenas novos livros, mas, cultura, conhecimento, muitas horas de diversão e com certeza grandes histórias para toda uma vida.

Por Taís Nicoletti

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário